(61) 99311-9786

Pacientes

E agora?

Yorkshire

Começamos nossa semana com essa linda e encantadora Yorkshire, a Ceci, que semana passada esteve com a gente para um tratamento de beleza completo com banho, tosa e hidratação. Ficou tão bonita que ganhou até um laço e uma nova caminha. Aproveite que a semana está começando e também agende um serviço de banho e tosa para seus amiguinhos. Na Point Animal você encontra profissionais experientes e toda estrutura para você ter o melhor serviço. Oferecemos toalhas individuais e esterilizadas, produtos de qualidade superior, monitoramento por câmeras e veterinários de plantão.

Periquito Ring Neck

Um antigo paciente da Point Animal é este exemplar de Ring Neck com má formação no bico. Os periquitos desta espécie são muito bonitos e inteligentes, além de aprender a falar, são conhecidos por serem bons para aprender truques novos. Nossa equipe é experiente para oferecer a todas as espécies de aves um tratamento adequado.

Hedgehogs Ouriço Pigmeu Africano

Este Hedgehogs, ou Ouriço Pigmeu Africano, esteve em nosso consultório para um atendimento com nossos veterinários. Os ouriços são mamíferos pertencentes à ordem dos insectívoros. Apesar do aspecto, estes animais de estimação são carinhosos com os seus donos e muito inteligentes. Animais exóticos como esse pequeno mamífero encontram o tratamento que precisam para suas necessidades específicas na Point Animal. VOLTAR

Furão

Esse furão, também conhecido como ferret é um dos pacientes da Poin Animal. Esses animais são todos importados dos EUA e todos recebem um microchip. Sua reprodução no Brasil não é permitida e os animais já chegam aqui castrados. Um cuidado importante é levá-lo para tomar banho aproximadamente de 15 em 15 dias. Essa espécie têm uma gordura natural que pode apresentar um cheiro forte e incomodo. O banho também pode ser dado em casa e, geralmente, é tranquilo. Pequenos mamíferos como o furão encontram tratamento especializado na nossa clínica.

Tiriba de barriga vermelha

Ontem recebemos está linda Tiriba de barriga vermelha. Jovem de apenas 6 meses. Suas penas apresentam tonalidades diferentes com um brilho metalizado que encanta pela beleza. Aves encontram conhecimento para a solução que necessitam na Point Animal.

Porquinho da Índia

O porquinho da índia ou préa é um roedor natural da América do Sul. São animais naturalmente sociais, logo o ideal é que sejam criados em grupos de dois ou mais animais. Sua alimentação é baseada em vegetais e rações específicas. É comum a necessidade da intervenção do veterinário no caso do crescimento exagerado dos dentes. As ninhadas são, geralmente, compostas por duas a cinco crias e o seu desmame acontece entre os 15 e os 21 dias de idade. Animais com necessidades específicas encontram que na Point Animal experiência e conhecimento.

Coruja-buraqueira

Esta coruja-buraqueira é um animal silvestre que foi encontrado com graves ferimentos, provavelmente após um atropelamento por carro. Foram executados vários procedimentos para reabilitação do animal, entre eles a amputação de uma das asas. Apesar de todo esforço de nossa equipe e tratamento intensivo especializado, a ave veio a falecer 15 dias após ser encontrada e trazida para Point Animal. Esta espécie de coruja recebe o nome de "buraqueira" por viver em buracos cavados no solo. Embora seja capaz de cavar seu próprio buraco, tem preferência pelos buracos abandonados de outros animais, como os dos tatus. Esta espécie de coruja, que chega a medir até 27 centímetros de comprimento, é terrícola e de hábitos diurnos (embora costume evitar o calor do meio-dia). Ocorre do Canadá à Terra do Fogo, bem como em quase todo o Brasil, com a exceção da Região Amazônica. Tais aves vivem, no mínimo, nove anos em habitat selvagem e dez em cativeiro. São animais que costumam viver em campos, pastos, restingas, desertos, planícies, praias e aeroportos. Os predadores documentados dessa coruja incluem texugos, serpentes e doninhas. Na Point Animal você conta com uma equipe de médicos veterinários experientes para cuidar da saúde de aves de todos os portes.

Peixe Beta

Ontem recebemos este peixe beta macho para uma consulta. O peixe apresentou comportamento anormal onde ficava apenas no fundo do aquário, não abria as barbatanas e encontrava-se apático. Foi diagnosticado problemas respiratórios e parasitários que causavam dificuldade para se alimentar. Foram realizados os procedimentos recomendados e o animal apresentou sinais de melhora. O paciente foi para casa e as chances de recuperação total são bem prováveis. Peixes ornamentais e animais de estimação de todas as espécies encontram médicos veterinários com conhecimento e experiência para cuidar da sua saúde na Point Animal.

Mini Pigs

Os mini pigs ou mini porcos são linhagens de suínos resultantes do acasalamento entre raças que inicialmente serviam como cobaias em pesquisas científicas, mas por serem muito inteligentes e bonitinhos, eles acabaram conquistando o gosto de várias pessoas que passaram a criá-los como pets. Os mini porcos são ideais para quem busca um amigo mais exótico para se juntar a família, já que são dóceis e adoram carinho. Eles são muito inteligentes e conseguem aprender a fazer as necessidades no local certo com certa facilidade, o que evita o mau cheiro no animal. Eles não costumam gostar muito de colo, mas se forem educados desde bem pequenos, se adaptarão bem ao carinho, inclusive de crianças. A saúde dos porquinhos costuma ser muito boa, requerendo apenas algumas vacinas e check-ups regulares com um médico veterinário especializado. O mini porco vive cerca de 18 anos. Na fase adulta medem cerca 40cm e pesam até 40kg. Pequenos mamíferos como este porquinho encontram profissionais experientes, equipamentos modernos e infra-estrutura adequada para cuidarem da sua saúde na Point Animal.

Cão Samoieda

Recebemos na Point Animal esse lindo cão da raça Samoieda de 2 anos com 31,5 kg para avaliação otológica e aplicação de vacinas. Natural da Sibéria, o Samoieda é um cão criado por tribos nômades de caçadores e pescadores da região. Além de sua bela aparência, a raça possui uma grande docilidade e aptidões muito variadas. Sua exuberante pelagem é quase sempre branca, mas poderá ainda ser encontrada em tons de creme ou biscoito, em contraste com seu nariz e olhos muito escuros, orelhas eretas das pontas arredondadas e uma cauda muito charmosa curvada sobre o dorso. Esta é uma raça de cachorro muito saudável, no entanto possui alguns problemas hereditários, que podem gerar complicações renais, atingindo principalmente os machos. Outras preocupações importantes a serem tomadas em quanto a saúde destes animais são a displasia de quadril, que apesar de ser uma condição voltada para cães de porte maior acontecem com esta espécie, diabetes, alergias e ainda problemas oculares. O Samoieda é um cão que costuma largar bastante pelo. Sua mudança de subpelo acontece duas vezes por ano, e você pode encontrar pelos pela casa toda. Cães de todas as raças encontram profissionais com conhecimento e experiência para todos os cuidados necessários com a sua saúde na Point Animal.

Puppy

Mais uma mamãe feliz e origulhosa dos filhotes que contou com o apoio da Point Animal para que esse momento tão especial da sua vida. Na nossa clínica oferecemos serviços de pré-natal, auxílio profissional na hora do parto, parto cesariano, pós-parto e todo tratamento necessário a animais em reprodução. Sempre que precisar conte com a experiência e conhecimento dos profissionais da Point Animal.

Casal de gatos Sphynx

Recebemos este casal de gatos da raça Sphynx. Esta é uma das poucas raças de gatos que não possuem pêlos, apesar de não ser completamente (Poucos pêlos podem ser visíveis no dorso do nariz, orelhas e extremidade dos membros). Outras características marcantes são suas orelhas enormes e seus olhos grandes. Existe uma grande variedade de cores entre os espécimes desta curiosa raça. É um animal atlético e muito musculoso. A barriga do Sphynx é cheia e redonda, dando a aparência de ter comido recentemente. Sua cauda é longa e afilada. É um gato esperto, independente, sociável, brincalhão e nada agressivo. Muito afetuoso (até possessivo) e adora ser mimado. Gatos de todas as raças encontram profissionais experientes para entenderem suas necessidades específicas na Point Animal.

Jabuti

Nossa clínica recebeu este gracioso jabuti para uma consulta. Como trata-se de um animal cuja maior parte do corpo está sob uma carapaça, o raio-x torna-se um excelente recurso para análise de suas condições de saúde. Na Point Animal dispomos de raio-x digital, videoscopia e vários outros recursos tecnológicos que auxiliam nossos profissionais para realizarem prognósticos mais precisos. Quelônios de todas as espécies encontram na Point Animal médicos veterinários especializados com habilidade e conhecimento para oferecer o melhor tratamento para todas as suas necessidades.d

Calopsita

Recebemos esta linda calopsita para um consulta de rotina. Seu estado de saúde mostrou-se excelente de forma que a ave apresenta ótimo desenvolvimento e bastante bom humor. A calopsita é uma ave muito resistente, no entanto pode ficar doente e não percebemos, então consultas regulares para um check-up são muito importante para garantir uma boa saúde. Aves de todas as espécies encontram na Point Animal médicos veterinários especializados em aves com habilidade e conhecimento para oferecer o melhor tratamento para todas as suas necessidades.

Galo Índio Gigante

Recebemos este galo índio gigante para uma consulta e realização de exames diagnósticos. O animal e todo o plantel de 60 aves, do qual este faz parte, apresentava secreção pela cloaca. Todos os procedimentos necessários foram realizados e as aves se encontram saudáveis. Aves ornamentais encontram profissionais especializados e com experiência para oferecem o melhor tratamento para sua saúde na Point Animal.

Gato Persa Yoda

Este lindo gatinho persa que recebemos para uma consulta de rotina é o Yoda. Todos ficaram encantados com seus olhos. Não são lindos?

Coruja Suindara

Esta linda coruja Suindara esteve na Point Animal para uma consulta de rotina com o Dr. Pedro e encantou a todos com sua beleza e elegância. Nossos profissionais são uns dos poucos na cidade especializados em animais exóticos e silvestres. A melhor opcao para criadores de animais de estimação não convencionais terem a certeza que seus amigos receberão o melhor tratamento sempre que necessário.

Coelho

Apesar do que muitos acreditam, coelhos não são roedores. Então vamos saber um pouco mais sobre este animal de estimação? Coelho é um mamífero da ordem dos lagomorfos e família dos leporídeos. São todos herbívoros, e diferem dos roedores por terem dois pares de dentes incisivos no maxilar e um par pequeno imediatamente atrás do par maior. Seus membros anteriores terminam por cinco dedos, os posteriores por quatro e todos providos de unhas. O pelo varia conforme a raça, podendo ser liso e curto, bem peludo com pelos mais longos e até com o pelo meio enrolado. A maior parte de suas espécies costuma abrir galerias subterrâneas, onde diversas gerações se sucedem nos mesmos ninhos. Quando se movimentam, são identificados facilmente pelo seu estilo de corrida em apertados ziguezagues. Na natureza costuma viver em zonas onde o mato é abundante, preferindo os terrenos secos e arenosos, mais fáceis para a construção de tocas. A alimentação é constituída essencialmente por plantas herbáceas, raízes, grãos e mesmo cascas suculentas de algumas árvores. Trata-se de um animal de hábitos noturnos e crepusculares, embora possa ser visto durante o dia. Vivem em colônias, que podem atingir a 20 indivíduos. Reproduz-se quase todo ano, embora seja mais ativo entre março e maio. Com um período de gestação de apenas 28/33 dias. Cada fêmea tem três a sete ninhadas por ano, produzindo cada ninhada entre duas a sete crias, cegas, surdas e sem pêlo, que, ao fim de 3,5 meses no caso das fêmeas e 4 meses no caso dos machos, já estão aptas a reproduzir. Sua longevidade máxima se aproxima de nove anos.

Flucky

Este elegante cachorrinho é o Flucky. Hoje o recebemos na Point Animal para uma consulta de rotina e foi constatado que está esbanjando saúde. Obrigado Dona Sandra por confiar os cuidados do Flucky a Point Animal. Sempre que precisarem conte com a gente.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi em que posso ajudar?